29 de março de 2023

SMTT e InMeq convocam profissionais para verificação de taxímetros

Crédito fotos: Magno Almeida

 

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (InMeq/AL), através da portaria nº 012/2023, estabeleceu o calendário para a verificação de taxímetros instalados em veículos cadastrados em Arapiraca, seguindo parceria firmada com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A programação começa a valer a partir de abril.

De acordo com a portaria, “o proprietário de táxi da cidade de Arapiraca deverá proceder o agendamento prévio para a verificação anual do seu taxímetro através do site www.inmeq.al.gov.br, e comparecer à pista de verificação de taxímetros, conforme o agendamento”.

A tabela disponibilizada pelo Inmeq para a verificação segue o seguinte cronograma:

Abril – Veículos com final da placa 1, 2, ou 3

Maio – Veículos com final da placa 4, 5, ou 6

Junho – Veículos com final da placa 7, 8, 9 ou 0

Ainda segundo a Portaria, “o atendimento na pista de verificação atenderá ao agendamento, devendo o taxista apresentar certificado da última verificação de taxímetro, licenciamento do veículo, vistoria pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Guia de Recolhimento da União (GRU) devidamente quitada”.

O proprietário de táxi que não puder atender ao período estabelecido para o agendamento deverá apresentar a justificativa por escrito antes do vencimento do prazo. Em caso de descumprimento de atendimento à verificação de taxímetro, o proprietário de táxi sofrerá penalidades previstas na legislação em vigor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *