22 de março de 2023

Prefeitura realiza georreferenciamento para recuperação de nascente urbanas

Chamar atenção para a necessidade de tomada de decisões que visem a manutenção da estabilidade ambiental para uso sustentável das águas.

Pensando nesse aspecto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, tem trabalhado no georreferenciamento e visitas in loco de nascentes urbanas do município.

A visita desta quarta-feira (22) aconteceu na nascente do Rio Piauí, localizada no bairro Brasiliana.

Com o olhar técnico dos profissionais da Superintendência de Meio Ambiente e parceiros do projeto Arborizar, Comitê da Bacia do Piauí, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Saneamento Agreste e moradores da região, tem sido planejadas ações de intervenção visando o cumprimento do Código Florestal, a recuperação dessas nascentes, seu uso e os serviços ambientais com integridade no município.

Além de recursos próprios, o município já garantiu por meio de convênios que irão subsidiar as ações propostas que visam a recuperação de nascentes e ações socioambientais, com ênfase na Bacia do Piauí, através de acordo firmado entre a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf)e a Prefeitura de Arapiraca.

“Conquistas como essa nos estimulam a seguir pensando e atuando no desenvolvimento sustentável da nossa cidade, construindo uma cidade ecologicamente equilibrada, economicamente sustentável e socialmente justa”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *