3 de março de 2023

Prefeitura irá homenagear destaques da Cultura Popular com Troféu “Mestre Duda”

2ª Edição do prêmio leva o nome de um dos principais expoentes do Reisado em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca lançou, nesta sexta-feira (03), uma consulta pública para homenagear os destaques da Cultura em 2022. O troféu leva o nome do Mestre Duda, um dos principais expoentes do reisado em Arapiraca e que deixou um vasto legado cultural na cidade. A votação é aberta ao público. Para participar, clique aqui.

A consulta pública realizada por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude tem como objetivo selecionar personalidades e instituições que tenham contribuído para a promoção e valorização da cultura local em diversas áreas, como música, dança, teatro, artesanato, literatura, entre outras.

“Esse prêmio é uma forma de reconhecer os fazedores de Cultura em Arapiraca. Vamos celebrar todos aqueles que contribuem nos mais diversos segmentos, sejam os grupos de jovens, nerds, escritores, músicos, entre outros. O Trófeu contempla todos”, destacou o superintendente municipal de Cultura, José Wilson.

A homenagem a José de Magalhães Silva, o Mestre Duda, falecido em 2016, se dá porque ele foi um dos principais responsáveis por preservar e difundir a tradição do Reisado na cidad, uma manifestação popular que remonta ao período colonial e que é celebrada em diversas regiões do país.

Os interessados em votar devem indicar, no formulário que elenca diversas categorias culturais, a pessoa, grupo ou instituição que merece o destaque categoria selecionada. Ao final do processo de seleção, serão escolhidos os homenageados que receberão o troféu durante um evento que ainda terá a data divulgada.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *