15 de março de 2023

Prefeito Luciano inaugura ginásio poliesportivo e anuncia mais obras em Arapiraca

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Depois de receberem a pavimentação asfáltica, iluminação das vias em LED, uma nova escola, um centro de assistência social, uma nova unidade de saúde e uma nova biblioteca digital, os mais de 14 mil moradores do bairro Canafístula foram contemplados agora com a entrega de um moderno ginásio poliesportivo.

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Luciano Barbosa inaugurou o Ginásio Poliesportivo Olímpio Carvalho da Paixão, que passa a funcionar como anexo da Escola Municipal Domingos Lopes.

Além da quadra coberta, o ginásio tem arquibancada com acessibilidade, vestiários, entre outros departamentos para atender a comunidade estudantil e os moradores do bairro, com a realização de atividades esportivas e eventos artísticos e culturais.

A unidade de ensino foi entregue pelo prefeito Luciano Barbosa em março do ano passado, totalmente revitalizada, ampliada e modernizada para atender 790 alunos.

A escola recebeu 13 novas salas de aula, pátio coberto com refeitório, pátio descoberto com caramanchão, laboratório de informática, pintura completa das áreas interna e externa, troca de todo o sistema elétrico, hidráulico, banheiros, iluminação em LED, paisagismo, entre outros espaços de aprendizagem e de administração pedagógica.

Agora, com a inauguração do ginásio poliesportivo, os moradores de Canafístula passam a contar com um amplo espaço para diversas atividades comunitárias.

A solenidade de entrega contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; a diretora da Escola Municipal Domingos Lopes, Elane Costa; secretários, secretárias municipais, vereadores Adriano Targino, Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Márcio do Canaã e Edvânio do Cangandu, bem como do empresário Marcos da Pedreira Triunfo, o presidente da Associação dos Moradores de Canafístula, James, e o presidente da União das Associações Comunitárias de Arapiraca (Unamar), Jorge Marques.

Emoção e alegria

O evento ainda conto com a presença de familiares de Olímpio Peixão, que faleceu no ano de 2014 e trabalhou por mais de 31 anos na Prefeitura de Arapiraca, inclusive como motorista do prefeito Luciano Barbosa por vários anos.

A filha do homenageado, Louise Paixão, seu irmão Leandro Paixão, entre outros familiares e amigos ficaram emocionados durante a solenidade de entrega do ginásio poliesportivo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu aos servidores públicos municipais, vereadores e a todos os moradores de Canafístula.

“A escola pertence à comunidade. Fico muito feliz em fazer mais uma entrega aqui no bairro. É um espaço importante para fazer a comunidade crescer. Estamos retribuindo com obras toda a confiança dos moradores de Arapiraca”, destacou o prefeito.

Ainda em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa lembrou com muita emoção dos momentos em que teve a oportunidade de trabalhar e conviver com Olímpio Paixão. “Era um irmão que conduziu minha vida por muitos anos. Uma pessoa muito importante para mim. Ele se doava muito e era amigo de todos. Estou muito feliz com essa homenagem”, acrescentou o prefeito, anunciando a entrega de mais duas obras sociais para esta semana: o Abrigo Maria das Neves, nesta quinta-feira (16), e a Escola de Campo, no bairro Batingas, na sexta, dia 17.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *