22 de março de 2023

Prefeito Luciano inaugura ginásio esperado há 37 anos pelos moradores do bairro Brasília

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Depois de entregar a Escola Municipal Divaldo Suruagy completamente reconstruída, revitalizada e ampliada, o prefeito Luciano Barbosa inaugurou, nesta quarta-feira (21), no bairro Brasília, o Ginásio Poliesportivo Professor Cristiano Marinho.

A obra era aguardada há 37 anos pelos moradores do bairro e localidades vizinhas.

Além do prefeito Luciano Barbosa, a solenidade de entrega do ginásio poliesportivo contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; diretora da unidade de ensino, Gabriela Albuquerque, o aluno Pedro Marinho, sobrinho do homenageado, o professormestre Cristiano Marinho, que faleceu em março do ano passado e desenvolvia um competente trabalho na escola.

O evento também contou com a presença da vereadora Doutora Fany e os vereadores Adriano Targino, Edvânio do Cangandu, Vicente do Remédio, Melquisedec Oliveira e Fabiana, irmã do vereador Fábio Henrique, que fez a indicação na Câmara Municipal para a construção do ginásio e colocação do nome do professor na obra.

Ainda na solenidade, o aluno Lucas Marinho, sobrinho do homenageado, em nome da família e amigos, fez um poema e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa, vereador Fábio Henrique e toda equipe da prefeitura pela homenagem ao seu tio. O juiz de Direito Rômulo Vasconcelos prestigiou o evento representando o Poder Judiciário Alagoano.

É gratificante para mim, retornar a esta escola, que foi completamente reconstruída e inaugurada recentemente. É um espaço acolhedor, de aprendizagem e de muitas amizades. O nome do professor Cristiano vai ficar imortalizado aqui. É dessa forma que estamos retribuindo com muito trabalho a confiança dos arapiraquenses até último dia de nosso mandato”, enfatizou o prefeito.

Também quero agradecer a nossa equipe de governo e aos vereadores de bancada. Um grupo político que conta com o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho e deputado federal Daniel Barbosa para ajudar no desenvolvimento de Arapiraca”, acrescentou o prefeito Luciano Barbosa.

O Ginásio Poliesportivo Professor Cristiano Marinho conta com moderna estrutura, incluindo quadra em piso revestido, pintura époxi, piso tátil, rampas acessíveis, arquibancadas, vestiários, banheiros com acessibilidade, entre outros investimentos para atender cerca de 300 alunos da escola e também os moradores do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *