16 de março de 2023

Prefeito Luciano acompanha obras de escola-modelo em Arapiraca

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

A rede municipal de ensino de Arapiraca passa por completa reestruturação e ampliação.

Novas escolas e centro de educação infantil (creches) estão sendo construídos para garantir o acesso das crianças a um ensino cada vez mais com qualidade.

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Luciano Barbosa visitou o canteiro de obras da construção de uma escola-modelo no bairro Baixa Grande.

No terreno que antes servia como depósito de lixo, a gestão municipal constrói uma unidade de ensino com 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.

A escola será a maior unidade de ensino integral de Arapiraca. O engenheiro Thiago Lisboa revela que o prédio terá um moderno conceito arquitetônico, incluindo laboratórios de informática, salas de robótica, ciências, biblioteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço de convivência, refeitório, espaço multifuncional, passeios, jardins e playground para atender mais de 300 alunos, numa integração com a comunidade local.

Em anexo da escola funcionará o Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, numa integração com a comunidade local. A visita contou com a participação dos vereadores Adriano Targino, Márcio do Canaã e Léo Saturnino.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *