23 de março de 2023

Prefeito Luciano acompanha obras de construção de creche no Residencial Agreste

Obra está com 80% dos serviços adiantados para atender mais de 900 famílias na localidade

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Davi Salsa

A rede municipal de ensino de Arapiraca está sendo ampliada com a construção de novas escolas e centros de educação infantil (creches) na área urbana e também nas comunidades rurais.

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Luciano Barbosa foi até o Residencial Agreste e acompanhou, ao lado do vereador Léo Saturnino, as obras de um moderno centro de educação infantil.

De acordo com o engenheiro civil Vinícius Peixoto, o projeto está com mais de 80% dos serviços adiantados para atender mais de 900 famílias no Residencial Agreste.

A nova unidade de ensino terá capacidade de atendimento para 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) e 188 crianças em período integral.

O novo centro de educação infantil receberá 11 salas de aula, sala multiuso, pátio coberto, refeitório, playground, paisagismo, horta, entre outros espaços, em prédio com estrutura steel frame metálica em tesouras e telha sanduíche metálica com preenchimento em PIR (Poliisocianurato), além de todo espaço necessário para o setor administrativo e pedagógico.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa, desde janeiro de 2021, vem executando 130 obras nas áreas da educação, saúde e infraestrutura urbana.

Atualmente, nove escolas estão sendo construídas e 20 novos centros de educação infantil licitados e com obras iniciadas para atender a população em diferentes pontos de Arapiraca.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *