15 de março de 2023

Ações do Viver Melhor promovem a autoestima e o empreendedorismo feminino no mês da Mulher

Sessões de embelezamento alcançaram todas as comunidades atendidas pelo programa; rodas de conversa "EmpoderaMente com Elas" têm início nesta quarta-feira (15)

Em alusão ao Mês da Mulher, o Viver Melhor, política pública da Prefeitura de Arapiraca, segue realizando ações de valorização da autoestima feminina nas comunidades assistidas pelo programa. Ao todo, as ações ocorrem em seis comunidades, e também contam com momentos de empreendedorismo feminino e apoio à inserção da mulher no mercado de trabalho

As ações que acontecem nas comunidades Quati, Conjunto Frei Damião, Mangabeiras, Caborje, Manoel Teles e Olho D’água dos Cazuzinhassão realizadas com o apoio de instituições parceiras, como SENAC, UNINASSAU, Coringa e Cufa Arapiraca foram parceiras da ação e diversas secretarias da Prefeitura.

“Trouxemos 20 mulheres de todas as comunidades para as noites de embelezamento, e é muito gratificante ver o quanto esse momento é transformador para a autoestima das mulheres que participamos. Estamos muito felizes e gratos aos nossos parceiros que nos ajudam a realizar dias tão especiais nessas comunidades”, disse a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.

A partir desta quarta-feira (15), o programa dará início às rodas de conversa “EmpoderadaMente com elas”, na Comunidade Mangabeiras, e em seguida todas as demais comunidades atendidas pela programa. O propósitos desse momento de diálogo com as mulheres das comunidades é incentivar a participação ativa nos mais diversos espaços da comunidade, como mercado de trabalho, educação e projetos.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *