5 de fevereiro de 2023

Xanndy Harmonia e desfile de blocos marcam festa do Folia de Rua em Arapiraca

Foto: Zé Neto – Ascom Arapiraca

É tempo de descontrair, é tempo de folia, FOLIA DE RUA!

Blocos na avenida para mais uma edição da maior prévia de carnaval de Alagoas, e para quem calçou seus tênis e sandálias, Arapiraca promoveu um boom festivo para dar as boas-vindas à festa momesca.

Frevo, samba, marchinhas e tudo o mais, quem foi ao Bosque das Arapiracas desfrutou de um ambiente amistoso, seguro e com muita, mas muita diversão.

E o pontapé inicial foi dado pelos grupos Afro Ara e AxéSoul em um grande batucar de percussão, contagiando os primeiros a chegar no corredor da folia arapiraquense.

Para o folião Ricardo Ventura, o retorno das festividades do Folia de Rua é um marco positivo da gestão do prefeito Luciano Barbosa, pois contribui diretamente com a economia local, bem como o aquecimento do turismo.

“É um ponto muito positivo para a sociedade esse retorno do carnaval de rua, que ficou ausente durante alguns anos devido a pandemia. É uma festa de grande relevância, pois movimenta a economia local e dá a oportunidade de o comerciante vender o seu produto. Tenho que parabenizar a todos por mais essa festa segura e alegre”, destacou o professor de Educação Física, Ricardo Ventura.

A tradição carnavalesca não deixou o guarda-chuvas cair, e no chacoalhar, nas peripécias e nos passinhos, Arapiraca foi contagiada com os tons e os sons das orquestras de frevo que tomaram a cidade.

Frevo no pé e o ritmo baiano correndo nas veias da galera que ainda curtiu o som das artistas Samilla e Dona Flô, ambas antecederam os embalos do Xanndy Harmonia, que colocou o público para cantar e dançar em mais um espetáculo pré-carnaval.

No corredor da folia e no meio do povo, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a todos pela manifestação de solidariedade em prol do povo, esse que retorna a protagonizar um evento público de grande relevância após dois anos intensos de pandemia devido a Covid-19.

“É muito importante que a gente volte a ter a alegria e a conviver socialmente. É o retorno de uma festa tradicional que foi interrompida devido a pandemia. Agora, nós voltamos todos juntos, comemorando com muita alegria, com muita festa, mas, acima de tudo, com muita responsabilidade e muita paz. Fico muito feliz em poder ver uma festa como essa aqui em Arapiraca, um povo que trabalha junto semanalmente e agora está aqui se confraternizando. É sobretudo uma manifestação de solidariedade, alegria e convivência com as pessoas, que é sair da solidão da pandemia”, apontou o prefeito Luciano Barbosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *