24 de fevereiro de 2023

Prefeitura orienta arapiraquenses sobre cuidados no período de chuvas

Órgãos municipais seguem monitorando as condições climáticas da cidade

Com a chegada do período chuvoso, é importante que a população esteja atenta a alguns cuidados e orientações que podem ser tomados para minimizar danos e riscos. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca dá algumas dicas para a época, com o objetivo de resguardar o patrimônio público e privado.

Durante as fortes chuvas, a atuação da Defesa Civil é fundamental para garantir a segurança da população. A Defesa Civil é responsável por monitorar as condições climáticas e atuar, junto a outros órgãos e secretarias municipais, nas ações de prevenção e assistência à população.

Secretário municipal de Ordem Pública traz algumas dicas para os arapiraquenses

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, é importante que a população esteja atenta às orientações da Defesa Civil e siga as medidas preventivas para minimizar os riscos de danos à sua segurança e aos seus bens. “Embora não seja possível evitar a ocorrência de fenômenos naturais pode-se, por meio de medidas de prevenção e preparação, minimizar seus efeitos para que não se tornem um grande desastre, pois isso salva vidas”, disse.

Cuidados importantes

Ele destaca que a informação é a maior ferramenta para o desenvolvimento das ações de proteção e defesa civil, e por isso algumas medidas preventivas devem ser tomadas, tais como procurar a prefeitura para saber se sua casa está em área de risco; antes da época de chuvas, manter calhas e ralos de sua casa limpos; acionar a prefeitura se você tiver conhecimento de bueiros entupidos e destampados; retirar o lixo e levá-lo para áreas adequadas de descarte e não sujeitas a alagamentos.

Em Arapiraca, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número (82) 99993-5619. A equipe estará disponível para passar todas as orientações e apoio solicitados.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *