18 de fevereiro de 2023

Prefeitura convoca profissionais de poda e jardinagem para cadastramento e capacitação

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, convoca os profissionais autônomos que realizam podas e jardinagem no município para cadastramento e capacitação no trato cultural, arborização e técnicas.

Na oportunidade, os profissionais também serão orientados com relação a formalização profissional. A iniciativa irá promover, ainda, a valorização e oportunidades para os cadastrados, como também qualidade ambiental voltada à arborização urbana.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, após o processo de capacitação e cadastro, apenas os profissionais credenciados poderão executar podas no município.

“É um processo de profissionalização e valorização da classe. Geração de emprego e renda, essa é uma ação que insere esses profissionais de vez no mercado de trabalho com mais qualificação profissional”, indicou a secretária.

“É importante lembrar que de acordo com o Código Municipal de Meio Ambiente além da supressão, as podas de árvores também devem ser executadas quando e se for emitida a autorização ambiental independente de ser área pública ou particular, essa condição nos permite uma melhor gestão desse bem natural. Assim é importante que técnicos, autônomos e população entendam o papel de cada um na preservação do meio ambiente”, indicou a bióloga Edione Araújo.

O cadastro será realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Municipal, das 8h às 14h, no período de 27 de fevereiro a 03 de março.

Confira o formulário AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *