9 de fevereiro de 2023

Luciano viabiliza implantação de cabeamento subterrâneo em Arapiraca

Fotos: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

Arapiraca está passando por um processo de modernização, e nesse aspecto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), está realizando estudos e projetos para o cabeamento subterrâneo de internet, energia e, também, dos dutos do gás natural.

Nesta quarta-feira (8), técnicos da Seduma e da Secretaria de Infraestrutura estiveram reunidos para debater as diretrizes para esse plano, com análises de localidades em potencial para um projeto piloto.

Para a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, essa é uma medida de beneficiamento e desenvolvimento do município arapiraquense.

“São soluções de organização dos serviços realizados em Arapiraca. Todo esse estudo é uma solicitação do prefeito Luciano Barbosa, e tem sido realizado com muita atenção, a fim de que tudo ocorra da melhor maneira possível. Colocamos os nossos engenheiros e arquitetos a frente desse trabalho inovador na nossa cidade”, destacou a secretária.

“Além da poluição visual e do alto custo de manutenção, a fiação aérea está exposta ao risco de vandalismo, além das fortes chuvas e ventanias, sem falar que a fiação subterrânea é mais eficiente, ela transmite mais energia, por esses motivos o cabeamento subterrâneo é uma tendência mundial e Arapiraca não ficaria de fora disso”, destacou o secretário Roany Izidoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *