28 de fevereiro de 2023

Biblioteca Municipal cria seção literária com obras de cidadania e utilidade pública

Curadoria do "Espaço Cidadão Consciente" selecionou exemplares que abordam direitos e deveres da população

Obras abordam direitos e deveres da população. Fotos: John Elvis

A Biblioteca Municipal Professor Pedro França Reis, localizada na Casa da Cultura de Arapiraca, lançou, nesta terça-feira (28), mais uma seção literária especial e aberta ao público. O “Espaço Cidadão Consciente” reúne obras de cidadania e utilidade pública, com o objetivo de divulgar e ampliar o conhecimentos dos frequentadores da biblioteca sobre seus direitos e deveres.

A curadoria da Biblioteca selecionou livros e documentos que são importantes para a formação cidadã da população, tais como a Lei Orgânica do Município, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Constituição da República Federativa do Brasil, entre outros títulos afins.

“Criamos esse espaço com livros que são de suma importância para que o cidadão saiba, de fato, quais são os seus direitos e deveres na sociedade. Assim, nosso objetivo é que o usuário da Biblioteca amplie esses conhecimentos e seja consciente do seu papel”, explicou o diretor da Casa da Cultura de Arapiraca, John Elvis.

A seção é mais uma das muitas que estão disponíveis pelos corredores da Biblioteca. Entre eles, há um espaço reservado para “livros proibidos”, que foram censurados em determinados períodos históricos, e o “Livroflix”, obras literárias que foram adaptadas para o audiovisual.

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis fica localizada dentro da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, Centro de Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *