5 de janeiro de 2023

Visitadores do Programa Criança Feliz recebem novos kits de trabalho para facilitar identificação e segurança de famílias assistidas

Em Arapiraca, mais de 800 crianças estão cadastradas no programa e são acompanhadas pelas equipes

O Programa Criança Feliz atua no desenvolvimento integral da Primeira Infância de Arapiraca, orientando pais e familiares com ações que melhorem a qualidade de vida das crianças.

Nesta quarta-feira (4), os visitadores do programa receberam novos kits de trabalho, com fardamento, camisa com proteção UV, calça, boné, material didático, protetor solar e mochilas. Além de proteger os servidores, a ação visa identificá-los para garantir a segurança das famílias assistidas.

Em Arapiraca, mais de 800 famílias recebem a visita das equipes do Programa Criança Feliz em suas residências. Os visitadores atuam com base no contexto de vida, do estabelecimento de vínculos familiares, no apoio às gestantes, na preparação para o nascimento do bebê – no caso das gestantes – e no fortalecimento da parentalidade positiva.

“Os visitadores do Criança Feliz são treinados para realizar um atendimento humanizado às famílias arapiraquenses que são assistidas pelo programa. É importante destacar que eles sempre estarão devidamente identificados, com fardamento, e vão explicar aos integrantes do ciclo familiar sobre a importância do programa para o desenvolvimento da criança”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

As famílias que ainda não receberam a visita de um técnico o Criança Feliz, podem procurar o Cras de referência para informar o interesse de participar.

“A Primeira Infância é uma fase muito importante, pois funciona como um alicerce na construção do desenvolvimento da criança, consolidando os vínculos com familiares, cuidadores e educadores, impactando positivamente toda a vida. O Programa Criança Feliz busca ser meio condutor nesse processo, auxiliando as famílias nas atividades, melhorando seus contextos de vida de alguma forma”, concluiu Fabrícia.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *