24 de janeiro de 2023

Secretário de Cultura é homenageado em Conferência da Cultura Nerd Alagoana

Reconhecimento foi concedido pelo trabalho que Arapiraca tem prestado ao movimento

O secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington de Magalhães, foi homenageado na 3ª Conferência da Cultura Nerd Alagoana, realizada no último sábado (21), em Maceió. A honraria reconhece o trabalho prestado pela Prefeitura de Arapiraca aos amantes de quadrinhos, jogos, filmes, HQ’s, livros, cosplay e todas as formas de arte e entretenimento que fazem parte desse universo.

O evento reuniu líderes dos 13 segmentos que compõem o cenário nerd, além de personalidades do poder público. Magalhães afirmou que se sentiu feliz com o reconhecimento e destacou o trabalho feito em Arapiraca. “Nossa equipe está sempre em contato com os grupos da cultura nerd, somos sempre parceiros. Sediamos, no ano passado, o Festival da Cultura Nerd lá no Lago da Perucaba, e foi um evento lindo, cheio de pessoas de todo o estado. O prefeito Luciano apoiam essas manifestações que são tão especiais para muitos jovens arapiraquenses”, disse.

O superintendente de Juventude de Arapiraca, Damião Oliveira, destacou que o movimento é uma forma de expressão entre os jovens, por isso a importância do fortalecimento desse cenário. “O trabalho dos meninos da cultura nerd é de fundamental importância para fortalecer e transmitir algo que já existe dentro de cada pessoa. Por mais que pareça algo novo, a Cultura Nerd é um estilo de vida no qual o jovem se conecta, e traz pra ele um autoconhecimento. O movimento está crescendo bastante aqui em Arapiraca e tem total apoio da prefeitura de Arapiraca através da secretaria de cultura”, afirmou.

A homenagem recebida pelo secretário foi o prêmio “Amigo da vizinhança”, uma referência à franquia homem-aranha. ” Wellington é uma grande liderança cultura na cidade, e entendeu a necessidade de fomentar a cultura Nerd de Arapiraca. É um grande amigo da vizinhança”, disse o presidente da associação Alagoana de RPG filial Arapiraca, Ramon Dules.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *