17 de janeiro de 2023

Prefeitura realiza reunião de articulação das ações do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq

Mobilizar e apoiar os municípios na implantação de ações e políticas que resultem nos avanços e garantias dos direitos da criança e do adolescente.

Com essa premissa, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq, tem mudado a vida de milhares de jovens em todo o território nacional, e Arapiraca é uma das cidades participantes, tendo o prefeito Luciano Barbosa conquistado esse mérito no final do seu segundo mandato.

Coordenado pela articuladora do Programa em Arapiraca, Gineide Castro, o PPAC tem o objetivo de planejar ações voltadas para o público-alvo, levando em consideração as secretarias municipais envolvidas de forma intersetorial.

Segundo a articuladora, evidenciar as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes que precisam ser efetivadas neste ano de 2023 e elaborar o cronograma de atividades e ações intersetoriais são ações a serem realizadas neste ano.

“O Programa Prefeito Amigo da Criança fortalece as ações intersetoriais do município em prol da realização de políticas públicas para crianças e adolescentes. É um programa que nos aponta a direção, o caminho a seguir no fortalecimento dessas políticas, sempre visando a melhoria das condições de vida das nossas crianças e suas famílias, assim como vislumbra um futuro melhor, um futuro de sucesso, para que elas sejam adultos exitosos, profissionais competentes, e que possam contribuir com o município futuramente”, apontou Gineide Castro

Entre os indicadores do PPAC, destacam-se: a Promoção de Vidas Saudáveis, que engloba a Secretaria de Saúde; Educação de Qualidade, com a Secretaria de Educação e Esporte; e Proteção de Situação de Risco, pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Participaram, também, da reunião de alinhamento desta terça-feira (17), os representantes do programa Viver Melhor, Gabinete do Prefeito e do Selo Unicef.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *