11 de janeiro de 2023

Cerca de 97% dos arapiraquenses já responderam ao Censo do IBGE

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

O recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está chegando ao fim, e o município arapiraquense segue com o fluxo de entrevistas a todo o vapor.

De acordo com a coordenadora do recenseamento, Roseli Lúcio, para findar as ações no município, resta ainda 3% da população ter os seus dados coletados pelos agentes do IBGE.

Ainda segundo ela, com as informações colhidas até esta quarta-feira (11), o Instituto pode realizar um cálculo parcial, constatando aumento da população arapiraquense com base no ano de 2020, que atingiu o número de 233.047 habitantes.

Devido a esse crescimento populacional, Arapiraca não corre mais o risco de perda no cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

As entrevistas do Censo do IBGE 2022 seguirão acontecendo até o final de janeiro deste ano.

“É importante que todos recebam bem e concedam a entrevistas aos agentes recenseadores do IBGE. Com base nas entrevistas, o nosso município poderá angariar mais recursos e garantias para melhoria das políticas públicas da nossa cidade”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *