12 de janeiro de 2023

Celebrações da Festa da Padroeira de Arapiraca iniciam em 22 de janeiro

Festividades atraem anualmente milhares de devotos ao município

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

Em mais um ano, os devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca, vão expressar sua fé e amor a pela santa durante os dias de programação da Festa da Padroeira. A programação terá início no dia 22 de janeiro e segue até 02 de fevereiro, o dia da Nossa Senhora.

A programação contará com a tradicional cavalgada trazendo a imagem da Nossa Senhora do Bom Conselho da cidade de Bom Conselho (PE) até Arapiraca (AL), além da peregrinação pelas ruas. A expectativa é que o município receba milhares de fiéis durante os dias de turismo religioso.

O prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da tradição religiosa para o arapiraquense. “Todos os anos, pedimos a nossa padroeira muita proteção e saúde a todos os arapiraquenses. Ao mesmo tempo, pedindo a Deus e a Nossa Senhora do Bom Conselho muita sabedoria e cada vez mais disposição para cuidar do nosso povo e da nossa gente”, disse ele.

A Festa da Padroeira é realizada pela Diocese de Penedo, Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Supermercado São Luiz, Coringa, Unicompra e Previda.

A tradicional cavalgada vai sair de Bom Conselho no dia 31 de janeiro, e a primeira parada será na cidade de Palmeira dos índios no dia 31. Já no dia 01 de fevereiro, os cavaleiros e amazonas param pra dormir na Lagoa do Rancho.

“Iremos colocar apresentações culturais para animar aos cavaleiros, amazonas e a comunidade que vai receber a cavalgada. A prefeitura também está apoiando a cavalgada e a festa da nossa Padroeira”, ressalta o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.

Confira a programação completa CLICANDO AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *