12 de janeiro de 2023

Arapiraca participa de eleição do Conagreste, fortalecendo o consórcio intermunicipal da região

Representando o prefeito Luciano Barbosa, o secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, participou, na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, da assembleia geral ordinária do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), que teve como pauta principal a eleição para presidente e vice-presidente do Consórcio.

Maxwel Madeiro/Ascom Arapiraca

Na ocasião, Marlan Ferreira, prefeito de Limoeiro de Anadia, foi reeleito presidente do Conagreste para o biênio 2023-2024. O prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira, foi eleito vice-presidente. A diretoria administrativa e o Conselho Fiscal do mandato também foram formados.

Maxwel Madeiro/Ascom Arapiraca

Prefeitos dos municípios consorciados participaram ou enviaram representantes para a assembleia. Na oportunidade, além da votação, foram apresentados o orçamento, prestações de contas, ações realizadas e por realizar.

Sobre o Consórcio

O Conagreste é um consórcio composto por 23 municípios. O qual possibilita que os membros atuem em conjunto, através de ações de cooperação e gestão compartilhada de responsabilidades públicas, fortalecendo assim as gestões municipais consorciadas.

Arapiraca voltou a fazer parte do Conagreste em 2021 – depois de três anos fora do grupo, quando Luciano Barbosa assumiu seu terceiro mandato como prefeito da cidade.

“O Conagreste é uma ferramenta muito importante para os gestores de Alagoas que buscam e trabalham com foco no desenvolvimento local e regional”, destacou o secretário Roany Izidoro.

Maxwel Madeiro/Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *