31 de janeiro de 2023

Após três anos parado, agricultores realizam a primeira entrega do programa Alimenta Brasil em Arapiraca

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que agora se chama Alimenta Brasil, retomado em Arapiraca depois de três anos de inatividade, começou oficialmente nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, com a entrega dos alimentos pelos agricultores.

Cerca de 40 toneladas de alimentos, entre hortaliças, frutas, tubérculos e processados, irão atender cerca por volta de 60 instituições cadastradas. O Restaurante Popular, por exemplo, está entre elas.

As entidades socioassistenciais beneficiadas receberam os alimentos nesta terça (31). Juntas, elas atendem em torno de 40 mil pessoas por mês.

“Vamos trabalhar com associações, sindicatos, a Unamar e a Facomar, para ampliarmos cada vez mais as nossas ações”, salientou o secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo da Fetag.

Foto: Maxwel Madeiro

Sobre o programa

Gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, o programa conta agora com recursos no valor de R$ 6 milhões e vai beneficiar mais de 500 agricultores familiares do município e atender 34 mil arapiraquenses.

Cada agricultor arapiraquense receberá R$ 12 mil com a venda dos produtos, aumentando a renda e o poder de compra dos pequenos e médios produtores do município.

Representando as cooperativas Cooperal e Unicafes , Maria da Cooperal, destacou a retomada do programa , afirmando que, a partir de agora, não vai ter mais atravessador e aumentara a renda dos agricultores.

Foto: Maxwel Madeiro

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *