21 de dezembro de 2022

SMTT realiza ação solidária de Natal para mais de 500 crianças do Brisa do Lago

Repórter: Tony Medeiros
Fotos: Carlos Magno
Foi uma verdadeira festa na manhã desta quarta-feira (21/12) no Centro de Educação Infantil Deusdeth Barbosa da Silva na comunidade Brisa do Lago, em Arapiraca. Conforme orienta a gestão do prefeito Luciano Barbosa, com a integração entre as secretarias, o Departamento de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, levou muita animação com ações lúdicas sobre trânsito para a criançada.


A Ação Solidária de Natal contou com a festejada participação do Zé Máforo, mascote da SMTT, que faz sucesso com as crianças e com os adultos também. Foram distribuídos conringuitos para mais de 500 crianças, graças à parceria com o Grupo Coringa.


“Ação maravilhosa e que trouxe muita diversão para nossas crianças da creche. Em nome delas e de todos os servidores do Centro Educacional Deusdeth Barbosa da Silva, agradeço de coração pela disponibilidade de toda a equipe da SMTT. Gratidão. A comunidade do Brisa do Lago está muito feliz”, afirmou a professora Vera Salgueiro, gestora do CEI.
“É sempre uma satisfação levar estas ações para as crianças e ajudar a fazer a diferença na vida delas. O Departamento de Educação para o Trânsito cumpre a função de educar divertindo e com a presença sempre marcante do Zé Máforo, que também faz parte deste mundo lúdico para os pequenos”, disse Francisco José, diretor do DET.


“Esta atenção com Ação Solidária de Natal vai ficar pra sempre na memória destas crianças. A participação nas brincadeiras, o aprendizado. Isso é muito importante na formação de cidadãs e cidadãos. A SMTT tem este ponto muito forte de educar hoje pensando no amanhã”, comemorou Josenildo Souza, superintendente da SMTT Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *