6 de dezembro de 2022

Prefeitura de Arapiraca promove Seminário pela Pessoa com Deficiência

Fotos: Max Madeiro/Ascom Arapiraca

Embora a sociedade esteja repleta de desigualdade e discriminação entre as pessoas, o princípio da igualdade demonstra a obrigação de que a administração pública se esforce para manter todos em condições de igualdade. Todos devem ser protegidos pela legislação inclusive os que apresentam necessidades diferentes.

Atenta a essa premissa constitucional, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realizou um encontro para discutir o tema.

O Seminário do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi realizado nessa terça-feira (5), no auditório do Centro de Formação, no bairro Alto do Cruzeiro.

O encontro contou com apresentação cultural da Associação Pestalozzi de Arapiraca e com uma série de palestras, dentre as quais estavam:

“O INSS e os benefícios para a pessoa com deficiência”, ministrada pelo técnico do instituto, Joelson Dantas; “A inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, ministrada pelo assistente social Cristiano Miguel; e “A pessoa com deficiência e seus direitos”, ministrada pelo vereador e ativista Adriano Targino.

O evento foi coordenado pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Josete Miranda, e teve a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Nunes de Oliveira, e da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *