1 de dezembro de 2022

Defesa Civil monitora regiões mais atingidas pelas fortes chuvas em Arapiraca

Equipes da Prefeitura seguem visitando os locais impactados

Equipes da Defesa Civil de Arapiraca estão acompanhando rotineiramente os locais mais afetados pelas fortes chuvas que atingem o município desde segunda-feira (30). Dados da Estação Experimental de Arapiraca apontam que o volume pluviométrico do mês de novembro é de 1.450 mm, ou seja, o maior da história nos últimos 51 anos em Arapiraca.

As chuvas de novembro já superam os meses de maio e também de junho deste ano, que, até então, tinham sido os mais atingidos. Por conta disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de Perigo Potencial para chuvas intensas em 54 municípios de Alagoas.

O secretário municipal de Ordem Pública, pasta que coordena a Defesa Civil, destacou o trabalho de acompanhamento realizado pela Prefeitura de Arapiraca, fundamental para as medidas de acolhimento e segurança sejam tomadas com o devido embasamento. “A nossa Defesa Civil segue em alerta, atendendo as demandas sempre que forem acionados. Também estamos sempre observando os boletins meteorológicos”, afirmou Ênio Bolivar.

Com esse acompanhamento contínuo e in loco, será possivel planejar ações com outras pastas de segurança, infraestrutura e meio ambiente, com o objetivo de minimizar os dados causados à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *