3 de novembro de 2022

Viver Melhor: comunidade Mangabeiras recebe dia de arte, cultura e cidadania no domingo (06)

Ação é realizada pelo programa em parceria com o núcleo Arapiraca da Central Única das Favelas

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

O programa Viver Melhor, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) núcleo Arapiraca, realiza, no próximo domingo (06), um dia de atividades culturais, artísticas e de cidadania na comunidade Mangabeiras. A ação acontece em alusão ao Dia das Favelas, comemorado no dia 04 de novembro.

O Viver Melhor firma essa parceria com a Cufa porque, assim como a ONG, o programa tem o objetivo de promover ações sociais na área do lazer, esporte, cultura e cidadania para as comunidades, dando uma nova oportunidade e perspectiva aos moradores. Apresentações culturais e musicais, expresso da cidadania com serviços de utilidade pública e orientação jurídica e oficinas artísticas vão estar disponíveis de forma gratuita para toda a comunidade. “A ação é para que a gente possa lembrar, celebrar e alertar sobre a luta que os moradores dessas regiões enfrentam, em número aglomerado e em condições vulneráveis”, disse a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.

Segundo o coordenador da Cufa Arapiraca e colaborador do programa Viver Melhor, Dinho Nascimento, a iniciativa é a importante para a inserção dos moradores nas atividades oferecidas. “A ação é necessária porque a população das favelas e periferias do Brasil, às vezes não buscam serviços por falta de instruções, e por muitas vezes não participam de ações culturais por falta de condições e por não se sentirem pertencentes de alguns ambientes culturais”, afirmou.

Confira a programação na íntegra:

Expresso da Cidadania:

– Defensoria Publica

Apresentações Culturais:

– Batalha Do Bosque
– Contando e cantando
– Rapper Luka
– AfroAra
– Mc Vlauzinho
– Arte Brasil Capoeira
– Mano Weslley
– Laércio Moreno

Oficinas:

– Brinquedos recicláveis
– Bordados
– Flores
– Minha comunidade melhor

Caravana do esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *