29 de novembro de 2022

Saúde do Homem: Usuários do Centro Pop recebem ação de prevenção ao câncer e ao diabetes

Para intensificar a luta contra o câncer de próstata e prevenção a diabetes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram, na manhã desta terça-feira (29, no Centro Pop, uma ação educativa para finalizar o mês da Campanha Novembro Azul.

Na oportunidade, foram ofertados serviços de Saúde à população em situação de rua que utilizam o serviço, a exemplo dos testes rápido de HIV e exames laboratoriais, cortes de cabelo, podóloga, entre outros.

A ação contou com o apoio e participação de equipes do 1º e do 4º Centros de Saúde, Centro de Testagem Rápida, PET-Saúde e a cabeleireira Cida, do Luar do Sertão.

A campanha Novembro Azul foi criada com o objetivo de desenvolver ações que estimulem a população masculina a dedicar mais atenção à saúde e se conscientizar da importância da prevenção de doenças, com foco no câncer de próstata.

Além das equipes de saúde e de assistência social, que desempenharam um importante papel, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Fabricia Galindo; a coordenadora da Proteção Especial, Gerlande Fausto, e servidores do Centro Pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *