29 de novembro de 2022

Prefeitura investe em paisagismo e espaço de lazer na revitalização da Praça Lions

Estrutura que deve ser entrega em dezembro terá canteiro florido, bancos iluminados e nova mesa de jogos

Fotos: Zé Neto – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está fazendo a revitalização da Praça Lions, localizada no bairro Brasília. As obras estão em andamento e o projeto, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, conta com investimentos em paisagismo e lazer para os moradores da região.

O local é um ponto de encontro e comércio de diversos moradores do bairro, além de ser uma das rotas para o centro da cidade e pontos turísticos como o Mercado do Artesanato e o Bosque das Arapiraca. Pensando nisso, servidores da Prefeitura traçaram alternativas para melhorar o espaço, mas sem deixar de lado o ambiente de convívio e lazer, que já é uma marca registrada.

A arquiteta responsável pelo projeto, Amanda Cristina, destacou que a planta arquitetônica da revitalização procurou atender os usos já estabelecidos do local, como o espaço com mesinhas de jogos. O projeto também conta com duas pérgolas, que é uma espécie de cobertura vazada que controla a incidência dos raios solares possibilita proteção em dias de chuva e evita que caiam folhas nas pessoas.

Além disso, uma novidade no paisagismo da praça é a construção do canteiro de plantas da espécie Moreia, originária da África do Sul. As folhagens verdes das plantas podem ultrapassar os 50 centímetros e elas florescem dando espaço a flores brancas. “Só mantivemos as árvores e a estátua em homenagem ao Lions Clube, todo o restante que está sendo construído na Praça é uma novidade”, disse Amanda.

Outro destaque da nova Praça Lions será os bancos iluminados, que vão embelezar ainda mais esse ponto da cidade. A revitalização deve ser concluída e entregue ainda esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *