29 de novembro de 2022

Prefeitura inicia matrículas para alunos e alunas da Rede Municipal a partir da próxima terça (6)

Fotos: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

Vai começar o período de matrículas e rematrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino arapiraquense.

E a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, está com um calendário especial para atender aos pais e/ou responsáveis pelos alunos e alunas do município.

Prestes a ser inaugurada, a instituição de ensino do Residencial Agreste será a primeira a matricular as crianças da região. A escola receberá alunos e alunas das séries iniciais (Pré I e II), do 1° ao 5° ano, e do 6º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As matrículas serão realizadas no próprio centro educacional durante os dias 6, 7, 12 e 13 de dezembro.

Entre os dias 12 e 16 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte realizará o processo de rematrículas dos alunos e alunas que estão cursando o ano letivo de 2022.

É importante salientar, que os pais e/ou responsáveis deverão assinar o requerimento de matrícula para manter a reserva da vaga.

De 19 a 21 de dezembro será a vez do processo de transferência entre unidades da Rede Municipal de Ensino.

É necessário que os pais e/ou responsáveis estejam munidos das declarações expedidas pelas escolas em que os alunos ou alunas estejas cursando o ano letivo de 2022.

As unidades educacionais que não ofertam os anos de escolaridade subsequentes devem encaminhar uma relação nominal dos estudantes para a instituição de ensino indicada pela Secretaria de Educação.

E para finalizar, durante o período de 26 a 30 de dezembro será realizado matrículas on-line para os alunos(as) novatos(as), com o preenchimento do formulário eletrônico que será disponibilizado em breve para a população.

Confira o cronograma completo AQUI e AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *