3 de novembro de 2022

Jogos Escolares de Arapiraca reúne mais de 4600 estudantes e remete saudosismo em ex-atletas do município

Fotos: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

“Vocês são a fortaleza dessa edição dos jogos. Eu quero, em nome do prefeito Luciano Barbosa, parabenizar a todos por estarem aqui hoje, por saberem a importância do esporte na vida de cada um e na de cada profissional. Desejamos sorte a todas as equipes participantes e aos mais de 4600 alunos e alunas envolvidos. Boa sorte a todos vocês”, destacou a secretária Municipal de Educação e Esporte, Eliete Rocha, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Arapiraca.

A 22ª edição da maior competição esportiva estudantil do Agreste de Alagoas começou, e com ela as memórias de ex-atletas que hoje assumiram os comandos técnicos de diversas escolas das redes Pública e Privada de Ensino do município.

O sentimento era visível no semblante de cada professor, um filme que se passava em suas vidas em segundos. O sentimento, de sair de dentro de uma competição diretamente para o comando técnico, é o de reciprocidade aos momentos vividos dentro da quadra.

“Eu fui atleta por mais de seis anos dos eventos dos Jogos Escolares e hoje atuo como professora. A emoção é bem diferente, mas é um prazer poder representar uma escola e sentir de fora o que os meus alunos passam, pois, foi a mesma coisa que eu passei. Poder passar para eles que eu evoluí e que foi a partir dos Jogos Escolares que eu consegui ser vista e também aproveitar essa parte esportiva para o meu cotidiano”, Aline Vasconcelos, ex-aluna e atual professora de Educação Física da Escola Santa Clara.

Atleta dos antigos Jogos da Primavera, o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues, destacou todo esse sentimento ao presenciar os alunos e alunas no retorno da competição, que por dois anos ficou inativa devido à pandemia ocasionada pela Covid-19.

“Vocês não imaginam a emoção que é estar desse lado que vocês estão. Como é bom fazer parte dos Jogos Escolares. Na minha época, há alguns anos, eram os Jogos da Primavera, e eu vivi cada dia deles, eu praticamente morava dentro do ginásio, e estar aqui hoje me faz lembrar de cada dia, de cada competição. Então, aproveitem bastante, curtam os jogos, pois, essa é uma fase inesquecível para cada um de vocês”, apontou o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues.

E para dar início aos jogos, o aluno e paratleta William Oliveira, da Escola Sagrada Família, e do Projeto Mão na Roda, carregou a tocha e o fogo olímpico à campeã brasileira de Maratona Sênior, Carminha, para que em seguida a Pira dos Jogos Escolares de Arapiraca fosse acesa pelo estudante Jorge Guilherme, da Escola Domingos Lopes.

Com o fogo olímpico aceso, o jovem João Arthur Gomes Acioli, da Escola Alternativa, prestou o juramento para o início das competições.

Confira as tabelas do XXII Jogos Escolares de Arapiraca:

Basquete;
Fut 7 – Fraldinha, Peninha e Mirim;
Fut 7 – Infantil, Infanto, Juvenil e adulto;
Futebol de campo;
Futsal – Fraldinha e Peninha;
Futsal – Mirim e Infantil;
Futsal – Infanto, Juvenil e Adulto;
Futsal – Finais;
Handebol – Peninha, Mirim, e Infantil;
Handebol – Infanto e Juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *