23 de novembro de 2022

Entre os dias 5 e 20 de dezembro, Prefeitura realizará o Censo dos servidores municipais

Fotos: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, irá realizar, entre os dias 5 e 20 de dezembro, o Censo Cadastral dos servidores ativos e inativos.

De acordo com a secretária de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira, o intuito desse recenseamento é o de atualizar os dados cadastrais dos funcionários e funcionárias da administração pública, adequando-os às exigências do E-Social e do Sistema Integrado de Arrecadação e Pagamentos (SIAP).

Ainda segundo ela, todo o processo será realizado de forma on-line, e os servidores e servidoras poderão responder ao questionário do próprio dispositivo eletrônico.

Poderão participar: os funcionários efetivos(as), comissionados(as), contratados(as), inativos(as) e pensionistas.

“Essa ação busca a atualização de todo o banco funcional, de inativos e pensionistas da administração pública. Com isso, em caso de consulta do servidor ou servidora, a Gestão poderá repassar sem dificuldades ao solicitante”, apontou a secretária.

O último Censo realizado pela Prefeitura de Arapiraca foi realizado em 2017, porém, a última atualização funcional aconteceu, apenas, no ano de 2012, durante a gestão do prefeito Luciano Barbosa.

CAPACITAÇÃO

Durante a tarde desta quarta-feira (23), os representantes de todas as pastas da Prefeitura de Arapiraca foram capacitados com o curso de monitoramento para o Censo dos Servidores 2022.

Eles serão os responsáveis por validarem ou não os questionários respondidos pelos servidores e servidoras durante.

O curso aconteceu no auditório da Defensoria Pública Estadual de Alagoas, localizada na Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *