25 de novembro de 2022

Arapiraca participa de encontro do G52, da Sudene, e assina carta compromisso de desenvolvimento regional

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participou, nesta quarta-feira (23), do Encontro da Rede de Cidades-Polos para o Desenvolvimento do Nordeste, o G52.

O evento aconteceu na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), localizada na cidade do Recife, em Pernambuco, e contou com a secretária Rosa Lira representando o prefeito Luciano Barbosa.

Durante o primeiro momento do encontro, os municípios membros foram homenageados pela superintendência, como cidades que contribuem diretamente para o Desenvolvimento da região Nordeste.

No período da tarde, a reunião contou com a presença de 13 dos 52 municípios, que, de acordo com a Sudene, possuem potencial para receberem rotas aéreas. Para debater o assunto, estiveram presentes os representantes das companhias aéreas Azul, Latam e Gol.

Além disso, houve, também, a assinatura da carta de compromisso do G52, que leva em consideração o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), a Agenda 2030, que visa os objetivos de desenvolvimento sustentável, e a Nova Agenda Urbana (NAU).

Esta carta, assim como o G52, é uma ação conjunta da Sudene, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e ONU-Habitat.

“Uma honra estar num encontro de tamanha relevância para o desenvolvimento do Nordeste levando as nossas potencialidades e capacidades de crescimento. Estamos avançando e o Brasil é conhecedor dessa história”, indicou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *