29 de novembro de 2022

Arapiraca descentraliza acesso à tarifa social da conta de energia elétrica

A partir de agora, famílias devem procurar o CRAS de sua comunidade

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Maxwell Madeiro (Ascom Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido, na manhã desta terça-feira (29), com representantes da Gerência de Relacionamento do Cliente da Equatorial Alagoas, Eduardo André e Thales Lins, para firmar um termo de descentralização para acesso da população à tarifa social da conta de energia elétrica.

O encontro, ocorrido na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e a coordenadora municipal do CadÚnico, Fabiana Santos.

A iniciativa tem como público-alvo as famílias com maior vulnerabilidade social e inscritas no Programa Auxílio Brasil do governo federal.

A partir de agora, as famílias interessadas não mais terão necessidade de ir até a sede da Equatorial Alagoas para solicitar a adesão à tarifa social.

As pessoas interessadas devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e verificar se está no perfil para ter acesso à tarifa social, que pode chegar a 65% de redução na conta da energia elétrica.

No entanto, para ter acesso à tarifa social, a família deve estar com o NIS atualizado e estar dentro do perfil social adequado ao programa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, adianta que já foi realizado um treinamento das equipes dos CRAS com técnicos da Equatorial, com o propósito de receber e orientar as famílias.

Atualmente, com os dados atualizados em outubro deste ano, 38.593 famílias estão inscritas no CadÚnico em Arapiraca e 24.345 mil famílias já recebem o Auxílio Brasil do governo federal.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *