17 de novembro de 2022

Alegria e animação marcam Baile dos Idosos, promovido pela Prefeitura de Arapiraca

Fotos: Fábio Ferreira/Ascom Arapiraca

Dezenas de idosos ocuparam o Clube dos Professores na tarde desta quinta-feira (17), em um baile promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, repleto de alegria e animação.

Esta é a primeira edição do Baile dos Idosos e contou com a participação dos arapiraquenses que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Teve muito forró com a participação de um trio pé de serra e da banda da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AApiar).

A animação foi tanta que teve até concurso de Rei e Rainha da Primavera. Os vencedores foram Josefa Dantas, representante do Cras Planalto, e Se. Neusvaldo, representante do Cras Primavera, que desfilaram e receberam o aplauso da torcida.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, esse tipo de ação é muito importante para promoção de vitalidade, sobretudo depois de um período pandêmico, onde muitos desses idosos precisaram ficar reclusos.

“São mais de 300 idosos atendidos pelos nove Cras de Arapiraca. Esse encontro de hoje tem como principal objetivo promover a integração entre eles e celebrar a vida”, explicou Fabrícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *