21 de outubro de 2022

Viver Melhor oferece acompanhamento psicológico e debate saúde mental com adolescentes do Manoel Teles

Primeiro passo do projeto foi dado nesta quarta-feira (19), num momento de escuta com alunos e representantes pedagógicos

Foto: Samuel Alves – Ascom Arapiraca

Estudantes do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Escola de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito estão sendo acompanhados pela equipe do programa Viver Melhor e recebendo orientações sobre saúde mental. O bairro Manoel Teles é uma das comunidades assistidas pelo programa, e a equipe foi acionada pela direção escolar devido à necessidade da temática ser tratada junto aos adolescentes.

O programa Viver Melhor promove um trabalho de cidadania, sustentatibilidade e assistência social às comunidades atendidas. Por isso, a discussão sobre saúde mental, especialmente entre os jovens, é uma demanda que faz parte do trabalho desenvolvido pelos servidores municipais.

A psicóloga do programa, Kátia Flávia, participou do primeiro momento dos trabalhos na escola, que aconteceu nesta quarta-feira (19), a partir da oficina de escuta com os jovens. Após esse levantamento, a equipe do Viver Melhor vai construir um projeto de trabalho contínuo na comunidade.

“Tivemos um momento de escuta ativa na escola, com o objetivo de compreender necessidade de adolescentes e suas famílias em prol do planejamento de ações de orientação e aconselhamento psicossocial”, disse a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *