27 de outubro de 2022

Mês das crianças: Viver Melhor faz a alegria de crianças com a entrega de brinquedos

Esse é o segundo ano consecutivo que o programa da Prefeitura de Arapiraca promove a ação

Foto: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

O megafone pelas ruas anunciava que a alegria estava ali. Bolas, carrinhos, bonecas e tantos outros brinquedos foram entregues para as comunidades assistidas pelo programa Viver Melhor nesta quarta-feira (26), depois da campanha de arrecadação realizada em outubro.

A entrega dos brinquedos foi feita durante todo o dia nas comunidades Conjunto Frei Damião, Manoel Teles, Mangabeiras, Caborje e Olho D’água dos Cazuzinhas. Pelo caminho, os personagens já arrancavam sorrisos e despertavam a atenção de quem os via pelas ruas da cidade.

Os mais de 1500 brinquedos arrecadados foram o motivo da felicidade de dezenas de crianças das comunidades. “Essa parceria foi muito importante. Todos os servidores da prefeitura de Arapiraca e algumas escolas privadas contribuíram com os brinquedos para fazer as crianças felizes”, explicou a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.

Foto: Zé Neto – Ascom Arapiraca

Uma das integrantes do Viver Melhor, Anapolina Cavalcante, se vestiu de princesa Anna, do filme Frozen, e encantou os pequenos durante todo o dia. “É gratificante ver a alegria e o carinho das crianças quando a gente chega na comunidade. A nostalgia não é só pelo brinquedo em si, mas em ver os personagens, receber carinho, atenção e o aconchego transmitido por nossa equipe. Fiquei imensamente feliz e realizada pela recepção e carinho das crianças com a princesa Ana, pois elas diziam que gostava muito de mim, que eu era o amor e que sempre me assistia. Foi uma emoção realmente inexplicável”, declarou.

O Viver Melhor é uma política pública implantada pela Prefeitura de Arapiraca com a missão de melhorar a qualidade de vida em comunidades vulneráveis de Arapiraca. O programa é realizado em parceria com todas as secretarias municipais, e esse é o segundo ano consecutivo que a equipe promove a ação no mês das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *