1 de setembro de 2022

Viver Melhor encerra agosto lilás com palestra educativa no Planetário

Programa ofereceu uma tarde de orientação às mulheres das comunidades assistidas

Foto: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

Moradoras das comunidades assistidas pelo Viver Melhor, política pública implantada pela Prefeitura de Arapiraca, tiveram uma tarde especial e de muito aprendizado no auditório do Planetário e Casa da Ciência, nesta quarta-feira (31), como forma de encerramento ao Agosto Lilás.

Segundo a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher surge por meio da Lei Estadual 4.969/2016. “O programa realizou um trabalho psicoeducativo. O agosto lilás surge para incentivar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes”, explicou.

Com uma palestra da professora e educadora parental Cicera Lopes, mediada pela psicóloga Kátia Flávia, as mulheres puderam aprender mais sobre o Agosto Lilás e o combate à violência contra a mulher.

Cicera falou sobre os diversos tipos de violência, que se apresentam em atitudes do dia a dia e que trazem graves consequências para a vítima. Além disso, a palestrante também destacou a importância das mulheres reproduzirem a mensagem para amigas, vizinhas e familiares, como uma forma de empoderar e ajudar outras mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *