5 de setembro de 2022

Procon Arapiraca autua faculdade particular por abusos contra estudantes

Universitários procuraram o órgão municipal para denunciar cobranças excessivas e ações que estavam lesando o consumidor

O Procon Arapiraca autuou, na última semana, uma faculdade de ensino superior localizada no município em razão de várias denúncias feitas pelos estudantes da instituição. O órgão municipal vai continuar acompanhando o caso.

Os universitários procuraram o Procon Arapiraca e denunciaram a cobrança excessiva da faculdade, que estava cobrando as aulas como se elas estivessem acontecendo presencialmente, porém todo o conteúdo pedagógico é ministrado on-line.

“Outra queixa comum dos usuários é a falta do prazo para colação de grau. As aulas são à distância, no formato EAD, mas as provas acontecem no formato presencial. Conforme a denúncia dos alunos, as matérias que deveriam ser ministradas durante o período regular do curso não estão sendo ofertadas, fazendo com que o estudante tenha que arcar com mais um semestre para ter seu curso concluído”, acrescentou o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro.

Após autuar a faculdade, o Procon Arapiraca ressalta que vai continuar acompanhando de perto a situação. O Procon Arapiraca está localizado na Rua São José, 95, Alto do Cruzeiro, e funciona segunda a sexta, das 8h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *