20 de setembro de 2022

Prefeito Luciano destaca gestão participativa em reunião com gerentes das unidades de saúde

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Fábio Ferreira (Ascom Arapiraca)

O fortalecimento da atenção básica na saúde pública foi a pauta principal da reunião, ocorrida no início da tarde desta terça-feira (20), com a participação do prefeito Luciano Barbosa e gerentes das unidades básicas de saúde (UBS), localizadas na área urbana e nas comunidades rurais de Arapiraca.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, também participou do encontro, no auditório da Defensoria Pública, no bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

Mensalmente, os gestores se reúnem para traçar estratégias de ações para melhorar cada vez mais o atendimento à população de Arapiraca.

Na ocasião, a superintendente da Atenção à Saúde, enfermeira Jackeline Barbosa, falou da importância das pautas debatidas na reunião, a exemplo das rotinas e estratégias adotadas nas unidades de saúde, e das discussões sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos gestores para a operacionalização do SUS nos territórios.

Nesta terça-feira, dentre as pautas debatidas, foram tratadas as ações de mobilização das unidades para o início da campanha do Outubro Rosa, que tem como tema central a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, uso dos recursos financeiros que estão sendo descentralizados para as UBS, bem como o quantitativo de exames, marcação e faltas nas unidades, entre outros assuntos referentes à gestão das unidades básicas de saúde.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *