14 de setembro de 2022

Pela 1ª vez no município, alunos e alunas do EJA participam de aulas práticas de Educação Física

Mobilidade, atividade física, aprendizado, prática esportiva e expressão corporal!

Para dar mais amplitude às ações realizadas no extraclasse, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, iniciou, nesta segunda-feira (12), no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), as atividades de educação física na prática para os alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fotos: Secretaria de Educação e Esporte

De acordo com o supervisor de Educação Física Escolar, Bruno Barros, esse é um projeto pioneiro e que beneficia homens e mulheres que voltaram a frequentar as salas de aula.

“Pela primeira vez os alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos de Arapiraca estão sendo contemplados com aulas práticas de Educação Física. São diversas modalidades esportivas, além de jogos e atividades lúdicas. Dessa forma, as aulas irão contribuir diretamente no processo de ensino-aprendizagem, tornando ainda mais significativo no campo da cultura corporal”, indicou o supervisor.

Ainda segundo ele, estão sendo desenvolvidas as seguintes atividades: Ginástica, hidroginástica, vôlei de praia, jogos de tabuleiro, futsal, futebol de campo, basquete, natação, jogos e brincadeiras.

Neste primeiro encontro, as escolas de Ensino Fundamental 31 de Março e João Batista foram as contempladas com as atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *