15 de setembro de 2022

Com debate sobre saúde mental, Viver Melhor leva sessões de cinema a comunidades atendidas

Programação faz parte das ações em alusão ao Setembro Amarelo

Foto: Samuel Alves – Ascom Arapiraca

Luz, câmera e conscientização. Durante o mês de setembro, o Viver Melhor, política pública implantada pela Prefeitura de Arapiraca, vai levar sessões de cinema às comunidades assistidas pelo programa. Moradores das comunidades vão ter um momento de reflexão sobre a importância do cuidado com as emoções e a valorização da vida numa programação especial em alusão ao Setembro Amarelo.

A campanha nacional acontece desde 2014 e foi instaurada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio acontece no dia 10, mas as ações são promovidas durante todo o mês. O lema de 2022 é “A vida é a melhor escolha!”

“É um trabalho de psicoeducação com as comunidades atendidas pelo programa. Foi utilizado um filme que trata sobre as emoções e como lidar melhor com elas e ao final um momento de conversa ofertando um espaço de escuta e acolhimento”, explicou a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.

A primeira comunidade atendida foi o Conjunto Frei Damião, nesta quarta-feira (14). As comunidades do Manoel Teles, Mangabeiras, Caborje e Olho D’água dos Cazuzinhas também serão contempladas com a ação.

Confira a programação:

21/09

9h – Escola Mara das Dores – Caborje
19h30 – Otávio Lourenço – Olho D’água dos Cazuzinhas

23/09

Bairro Manoel Teles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *