16 de agosto de 2022

Prefeito Luciano autoriza pavimentação asfáltica no Breu e contempla mais 11 comunidades de Arapiraca

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Mais um antigo sonho da população é realizado pela Prefeitura de Arapiraca, com a assinatura da ordem de serviços, na manhã desta terça-feira (16), para início das obras de pavimentação asfáltica entre o bairro Cavaco, comunidade do Breu até a Rodovia AL 220, no Povoado Canaã.

Serão 3,8 quilômetros de via totalmente asfaltada com sinalização horizontal e vertical, interligando a Rua Pedro Alexandre e beneficiando 11 comunidades de Arapiraca, a exemplo dos povoados Esporão, Lagoa Cavada, Capim, Umbuzeiro, Mundo Novo, Corredor, Lagoa Nova, Fazenda Velha, Itapicuru, Breu e Canaã.

A ordem de serviços foi assinada pelo prefeito Luciano Barbosa, pela vice-prefeita Rute Nezinho, com a participação de secretários, secretárias municipais e os vereadores Márcio do Canaã, Adriano Targino, Vicente do Remédio, Léo Saturnino, Paulo Fênix, Melquisedeque de Oliveira, Fabiano Leão e Edvânio do Cangandu.

Representando as comunidades beneficiadas pela obra, os moradores Haroldo do Breu e Terezinha Luiza agradeceram ao prefeito Luciano Barbosa pelo início da pavimentação.

“É uma alegria muito grande para todos nós. Um momento muito esperado e um antigo sonho que agora está sendo realizado “, afirmou o morador.

Em nome dos vereadores arapiraquenses, Márcio do Canaã lembrou que a obra era uma antiga cobrança dos moradores do Breu e comunidades vizinhas. “A Câmara está unida para apoiar tantas ações da gestão municipal a favor do povo”, destacou.

A vice-prefeita Rute Nezinho lembrou do clamor do povo nas ruas, durante a campanha eleitoral, cerca de dois anos atrás, e falou da satisfação de estar ao lado do prefeito Luciano executando obras em todas as área sociais.

Na ocasião, secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, adiantou que a obra conta com investimentos da ordem de R$ 5, 6 milhões, por meio de recursos próprios do município.

Ele também revelou que o projeto inclui obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, pintura, sinalização vertical e horizontal, faixa de pedestre e a colocação de um pórtico no acesso à comunidade do Breu, entre outros serviços.

O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, falou da satisfação em realizar mais um sonho dos moradores de Arapiraca.

 “Recebi muitas solicitações para fazer essa importante obra de trafegabilidade e escoamento da produção agrícola. Lembro do Haroldo do Breu, Dona Terezinha e do morador Zé Canção. Quero também agradecer o apoio da Câmara de Vereadores e de toda equipe envolvida nesse projeto”, acrescentou o prefeito anunciando a execução das obras de pavimentação do Bairro São Luiz I para o início da próxima semana.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *