11 de agosto de 2022

Prefeito Luciano anuncia novos investimentos na Educação Infantil em reunião com gestoras de creches

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

A Educação Infantil é a porta de entrada da criança na experiência escolar. É a primeira e a mais importante fase para o desenvolvimento integral do cidadão nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Por conta disso, o prefeito Luciano Barbosa esteve reunido, nesta quinta-feira (11), no Centro Administrativo Municipal, com todas as gestoras dos Centro de Educação Infantil de Arapiraca.

O encontro também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Laura Souza; secretária-adjunta Eliete Barros; coordenador-pedagógico João Paulo, e o vereador Léo Saturnino.

Na ocasião, o prefeito lembrou dos investimentos que estão sendo aplicados, desde o primeiro dia de gestão, com as obras de reforma, revitalização e modernização de todas as 60 escolas e 27 Centros de Educação Infantil (creches).

Até o momento já foram entregues 32 unidades de ensino totalmente revitalizadas. As outras unidades também recebem investimentos.

Nos próximos dias, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Laura Souza irão assinar as ordens de serviços para a construção de oito novas creches e mais nove escolas.

Como parte do cronograma de obras no município, a prefeitura vai iniciar, nos próximos dias, a construção de mais oito Centros de Educação Infantil (bairro Zélia Barbosa Rocha, antigo Vale das Águas, Residencial Agreste, Conjunto Nossa Senhora Aparecida, bairro Bonsucesso, Batingas, Primavera, Manoel Teles e Vila Fernandes).

Reconhecimento

Além das obras físicas, a gestão municipal também investe na melhoria das condições de trabalho dos gestores e das gestoras escolares.

“Estamos debatendo com vocês as políticas públicas a favor das nossas crianças e do reconhecimento ao trabalho de todas vocês. Juntos, vamos fazer das nossas creches, a médio e longo prazos, um exemplo para todo o país”, acrescentou.

O prefeito Luciano Barbosa salientou que, por outro lado, é importante fortalecer o planejamento pedagógico e ampliar o acesso universal de todas as crianças de Arapiraca à Educação Infantil.

Ainda durante a reunião, a secretária municipal de Educação, Laura Souza, disse que, nesses primeiros trinta dias à frente da pasta, tem conversado com todos os gestores escolares, pessoal da área técnica e servidores para adoção de políticas públicas voltadas à melhoria constante dos indicadores e da qualidade do ensino em Arapiraca.

“Trouxemos mais um pleito, hoje, ao prefeito Luciano Barbosa, e fomos atendidas. Em nome de toda equipe, quero destacar a sensibilidade do nosso gestor, para que possamos oferecer todas as melhorias técnicas, pedagógicas e financeiras. Temos outras demandas e, com a união de todos e todas, vamos avançar cada vez mais”, declarou a secretária.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *