24 de agosto de 2022

Parcerias garantem vasta programação de combate à violência contra a mulher

Foto: Lucas Ferreira

Quebrar o ciclo de violência é um trabalho importante, mas que requer assistência direta às mulheres. Durante todo o mês de Agosto, a Prefeitura de Arapiraca realizou diversas ações de enfrentamento à violência doméstica, mas, para isso, contou com a ajuda de diversos parceiros.

Para o pontapé da campanha Dona de Mim, lançada no início do mês, o Extreme Tattoo, estúdio de tatuagem de Arapiraca, disponibilizou uma sessão para a enfermeira Rossiene Silva que, de forma voluntária, se propôs a marcar seu corpo pra sempre com o objetivo de incentivar o empoderamento de outras mulheres. Confira o vídeo:

 

Em seguida, levamos um grupo de aproximadamente 60 arapiraquenses para uma sessão de cinema, garantida graças a uma parceria com o Cinesystem Arapiraca. Estiveram presentes algumas voluntárias, mulheres assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e membros do Grupo Bem-Me-Quero, vinculado ao Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Cramsv).

Um grupo de mulheres também participou de um momento de relaxamento no Centro de Cultura Corporal, que foi ministrado pela professora Renata Barbosa, da Renascer Yoga.

Também rolou uma super aula de defesa pessoal com o lutador e professor de Educação Física Ítalo Ribeiro.

Nossa campanha contou, ainda, com a colaboração das farmácias Nacional e UltraPopular, que disponibilizaram diversos kits para as participantes dos nossos encontros.

Arena do Empoderamento Feminino

O hall de entrada do Arapiraca Garden Shopping recebeu, durante os dias 18 e 19 de agosto, a primeira edição da Arena do Empoderamento Feminino, um evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca e diversos outros órgãos que fazem parte da Rede de Acolhimento à Mulher em Situação de Violência.

Durante o evento, o TJ/AL lançou uma importante ferramenta de combate à violência doméstica.

A iniciativa, que recebeu o nome de Ártemis em alusão a deusa grega considerada protetora das mulheres, permitirá que mulheres em situação de violência possam solicitar online medida protetiva contra seus agressores.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *