17 de agosto de 2022

Mercado do Artesanato anuncia atração musical para movimentar espaço cultural

Programação musical com o grupo Art-Choro acontecerá todas as sextas-feiras, a partir das 18h

Foto: Ascom Arapiraca

As sextas-feiras serão de happy hour ao ritmo do tradicional “chorinho brasileiro” no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro de Arapiraca. A programação promovida pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude começa na próxima sexta-feira (19), das 18h às 21h, e tem o objetivo de impulsionar a presença das famílias no espaço cultural.

A atração musical que vai agitar as sextas é o grupo arapiraquense Art-Choro, fundado em 2004 e que há quase 20 anos mantém a tradição do gênero da música popular brasileira. A novidade deve promover maior circulação de pessoas no Mercado. “É uma vontade do prefeito e do secretário retomar as atividades artísticas no mercado do artesanato que há um bom tempo estava esquecido, para fomentar a cultura e dar notoriedade também naquela praça como um ponto turístico forte da cidade, com a riqueza do artesanato e valorização dos artistas locais”, disse o superintendente de Cultura, José Wilson Magalhães.

Aos poucos, o espaço vinha recebendo atividades, como festivais de dança via Lei Aldir Blanc, trios pé de serra no São João, eventos de K-pop com a cultura Nerd, entre outros.

A Praça do Artesanato conta com cerca de 30 artesãos, que estão à disposição para mostrar e vender seus trabalhos. Com a iniciativa da gestão municipal, aliando música, cultura e economia, a expectativa é de um impulsionamento na economia local. “Como a música tem um potencial de mobilizar pessoas de diferentes camadas da população, é uma oportunidade para os artesãos de mostrar seus trabalhos e fazer vendas. A praça Margarida Gonçalves precisa disso, de agendas culturais que capitalizem potenciais clientes para os artesãos”, declarou a diretora da Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Arapiraca, Silvia Cardoso.

A iniciativa da Prefeitura de Arapiraca vai atender a uma demanda dos artesãos e a ideia é que a programação também se estenda aos sábados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *