28 de agosto de 2022

Festival de Poetas e Repentes anuncia vencedores durante final no Mercado do Artesanato

Depois de levar a Caravana do Repente por oito comunidades espalhadas pela cidade, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, encerrou o mês do folclore em grande estilo.

O Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro de Arapiraca, resgatou a tradição nordestina nesse final de semana ao ser palco de muita rima e viola com a realização da final do Festival de Poetas e Repentes de Arapiraca.

O evento reuniu emboladores e repentistas de quase todo o Nordeste, com representantes do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

“Esse evento acontecia nas primeiras gestões do prefeito Luciano Barbosa e estamos resgatando a pedido dele próprio, idealizador do projeto”, declarou o secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.

Entre outros objetivos, o Festival é uma maneira de incentivar crianças e jovens arapiraquenses a querer aprender e se tornar repentistas, emboladores, poetas e declamadores da cultura popular.

Fonte: Samuel Alves/Ascom Prefeitura de Arapiraca

Confira abaixo os ganhadores:

1º lugar

Rogério Meneses (PB)
Raimundo Caetano (PB)

2º lugar

Ivanildo Vila Nova (PE)
Felipe Pereira (RN)

3º lugar

Antônio Lisboa (RN)
Luciano Leonel (PE)

4 º lugar
João Lourenço (PB)
Hipólito Moura (PI)

5º lugar
Zé Viola (PI)
Jorge Macedo (CE)

“Todos esses artistas se juntaram aos alagoanos e transformaram o Festival de Repente de Arapiraca no Festival de Repente do Brasil”, completou o secretário de Cultura de Arapiraca.

Foto: Samuel Alves/Ascom Prefeitura de Arapiraca

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *