Festival de Poetas e Repentes anuncia vencedores durante final no Mercado do Artesanato
Depois de levar a Caravana do Repente por oito comunidades espalhadas pela cidade, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, encerrou o mês do folclore em grande estilo.
O Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro de Arapiraca, resgatou a tradição nordestina nesse final de semana ao ser palco de muita rima e viola com a realização da final do Festival de Poetas e Repentes de Arapiraca.
O evento reuniu emboladores e repentistas de quase todo o Nordeste, com representantes do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Sergipe e Alagoas.
“Esse evento acontecia nas primeiras gestões do prefeito Luciano Barbosa e estamos resgatando a pedido dele próprio, idealizador do projeto”, declarou o secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.
Entre outros objetivos, o Festival é uma maneira de incentivar crianças e jovens arapiraquenses a querer aprender e se tornar repentistas, emboladores, poetas e declamadores da cultura popular.
Confira abaixo os ganhadores:
1º lugar
Rogério Meneses (PB)
Raimundo Caetano (PB)
2º lugar
Ivanildo Vila Nova (PE)
Felipe Pereira (RN)
3º lugar
Antônio Lisboa (RN)
Luciano Leonel (PE)
4 º lugar
João Lourenço (PB)
Hipólito Moura (PI)
5º lugar
Zé Viola (PI)
Jorge Macedo (CE)
“Todos esses artistas se juntaram aos alagoanos e transformaram o Festival de Repente de Arapiraca no Festival de Repente do Brasil”, completou o secretário de Cultura de Arapiraca.