24 de agosto de 2022

Arapiraca ultrapassa meta de 800 famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz

Pela primeira vez, e em pleno Mês da Primeira Infância, o município de Arapiraca superou a meta de 800 crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz. As famílias estão recebendo, na própria casa onde moram, orientação e acompanhamento técnico constante sobre o desenvolvimento dos pequenos.

“O programa não é só um norte. Ele é um mapa com guia turístico. Além de você saber o percurso a percorrer, você sabe que alguém vai orientar até lá”, disse Maria Helena, mãe de Ariane, criança que foi assistida pelo programa.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e executado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e tem por finalidade a promoção do desenvolvimento das crianças na primeira infância.

O programa tem como público prioritário:

  • Gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;
  • Crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2;
  • Crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para conhecer de perto o programa, a população pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atende a comunidade onde mora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *