25 de agosto de 2022

Arapiraca celebra o Dia do Feirante com homenagens e reconhecimento pelo desenvolvimento local

Fotos: Samuel Alves – Ascom Arapiraca

“Fumo de rolo, arreio de cangalha, eu tenho pra vender, quem quer comprar? Bolo de milho, broa e cocada, eu tenho pra vender, quem quer comprar?”

A Feira de Mangaio, da cantora Clara Nunes, retrata um pouco do sentimento daqueles que fazem a vida com o comércio ambulante, de movimento, de lá pra cá e de cá pra lá com os mais diversificados produtos que vêm diretamente do campo para a mesa do povo.

E nesta quinta-feira (25), Dia do Feirante, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, homenageou a todos os atuantes em feiras livres, representados pelos profissionais da Rua Senador Rui Palmeira, no bairro Brasília, com uma programação especial.

Ações de saúde, com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS); orientações relacionadas ao trânsito, com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT); apresentações culturais, com Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude; exposição do artesanato local, com as equipes da Feirart; homenagens; sorteio de brindes e muitos.

Entusiasmado e feliz pelo reconhecimento, o feirante Val da Verdura agradeceu à gestão municipal pelo incentivo e por manter a qualidade e tradição da feira libre de Arapiraca.

“Muito feliz por tudo que tem acontecido com a gente, pelo reconhecimento. Aqui [na Rua Senador Rui Palmeira] a gente tem um movimento muito bom, uma feira muito boa, o retorno [financeiro] é muito bom. Aqui tudo é maravilhoso”, destacou Val da Verdura.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, indicou que o desenvolvimento de Arapiraca nasceu e cresceu a partir das atividades exercidas por cada feirante, e reconhecê-los, no dia de hoje, representa um grande marco, também, para o município.

“Estamos celebrando esse dia [Dia do Feirante] com muita alegria, deles que fazem parte da atividade e economia que iniciou o desenvolvimento da nossa cidade. Como todos sabem, Arapiraca nasceu de uma feira e hoje a gente celebra com todos eles com muita animação, afinal, eles merecem todo o reconhecimento por todos os serviços prestados à população arapiraquense”, destacou a secretária Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *