12 de julho de 2022

Prefeito Luciano visita escolas em obras e destaca investimentos na Educação

Foto: Laís Pita

O prefeito Luciano Barbosa, ao lado da secretária de Educação, Laura Souza, e de engenheiros e arquitetas da Secretaria de Infraestrutura do município, visitou escolas em obras na tarde desta terça-feira (12). Entre unidades de ensino, ginásios poliesportivos, creches, bibliotecas Arapiraquinhas e Centros de Apoio às Escolas de Tempo Integral, o prefeito Luciano Barbosa já entregou 30 unidades educacionais em um ano e seis meses de gestão.

Em obras são dezenas. A Escola Crispiniano F. de Brito, nas Cacimbas, é uma delas. A escola está sendo 100% modernizada, tudo para melhorar a qualidade de ensino, consequentemente o aprendizado, e tornar a escola um lugar mais agradável para todos.

Na Crispiniano, o prefeito conversou com a diretora da unidade, Márcia Barbosa, que reconheceu a qualidade do material utilizado na obra. “Nossas obras são de alto nível, isso é uma exigência minha, inclusive as escolas de Arapiraca estão passando por manutenção e modernização não para que eu apresente números, mas para mudar a vida das pessoas, agora de fato estamos com muitas em obras porque a maioria estava abandonada”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

A Escola de Campo, por exemplo, onde o prefeito também esteve na tarde desta terça-feira, está sendo recuperada e equipada com cozinha e deixá-la funcionando em um espaço adequado é uma prioridade no projeto, mas não apenas pela beleza, e sim pelo uso mesmo, para que os estudantes participem tanto da plantação quanto da colheita e do preparo do alimento, e assim fica mais fácil adquirir novos hábitos alimentares, sendo esse um dos objetivos do prefeito quando criou a Escola de Campo. Afinal, além da prática pedagógica, quem não quer comer o que planta?

Foto: Laís Pita

Fonte: Laís Pita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *