20 de julho de 2022

Arapiraca implanta programa de incentivo à Segurança para servidores municipais

Iniciativa da Secretaria da Ordem Pública tem o propósito de capacitar os servidores sobre o tema

Fotos: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal da Ordem Pública, implantou nesta terça-feira (20) o Programa de Cultura de Segurança para Servidores Públicos de Arapiraca. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar e capacitar os servidores sobre diversas áreas da segurança, o que irá beneficiar a gestão municipal e a administração pública.

O programa foi implantado em reunião no Centro Administrativo Antônio Rocha, com a presença de 20 servidores da Secretaria de Gestão Pública. “Mostramos que essa cultura de segurança depende de uma vontade, do engajamento e entendimento de que ela é necessária. Vamos fazer um cronograma de ações envolvendo palestras culturais de segurança”, explicou o coordenador administrativo da Secretaria da Ordem Publica e especialista em segurança e inteligência, Alexandre Moreira.

Com o tema “Cultura de Segurança: Responsabilidade de todos”, servidores da Secretaria apresentaram o cronograma de ações que ocorrem em setembro, outubro e novembro, com palestras sobre segurança pessoal, segurança das informações e segurança nas redes sociais, respectivamente.

Segundo o secretário municipal da Ordem Pública, Coronel Ênio Bolivar, a resposta foi extremamente positiva, e a expectativa da pasta é que o projeto se expanda cada vez mais. “Os servidores passaram um feedback positivo da nossa secretaria com essa ação da gente. Isso deve dar início a um processo como um todo, em todos os órgãos públicos da administração pública municipal de Arapiraca, para que a gente implante essa cultura de segurança que estamos trazendo nessa gestão”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *