29 de julho de 2022

Ações do Viver Melhor beneficiam mais de 200 idosos na Semana dos Avós

Atividades realizadas em parceria com secretarias municipais marcaram a semana comemorativa

Em alusão ao Dia dos Avós, comemorado na última terça-feira (26), o programa Viver Melhor, da Prefeitura de Arapiraca, promoveu ações de cidadania em diversos bairros e comunidades da cidade durante toda a semana. As atividades tiveram início na data comemorativa e foram concluídas nesta sexta-feira (29).

Ao todo, foram mais de 200 idosos beneficiados com as atividades realizadas em parceria com as secretarias e órgãos municipais, realizadas no bairro Manoel Teles, Olho D’água dos Cazuzinhas, Mangabeiras, Frei Damião e Caborje. Os eventos contaram com homenagens, ginástica laboral, sorteio de brindes, lanche coletivo e diversos serviços de utilidade pública.

Um dos destaques das ações foi a descentralização do atendimento do Cadastro Único de Arapiraca (CadÚnico), realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O CadÚnico intermedia o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social às políticas públicas da Assistência Social e aos programas de transferência de renda do Governo Federal. Durante as ações nas comunidades, mais de 80 idosos foram cadastrados e receberam orientações sobre os benefícios sociais.

O Viver Melhor tem o objetivo de promover melhorias na habitabilidade e condições sociais da população arapiraquense. “Gratidão é o que nos resume, não somente à comunidade como a todas as secretarias da prefeitura de Arapiraca, parceiras do programa”, declarou a coordenadora-executiva do programa, Ana Valéria Peixoto, feliz com a conclusão da semana de atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *